8ª SoLiSC

em

Neste último sábado estive em Florianópolis acompanhando o último dia da oitava edição do Congresso Catarinense de Software Livre (8ª SoLiSC). Embora o evento ainda seja de pequeno porte, realizado na Faculdades ASSESC, estava repleto de conteúdo e posso dizer que isto criou uma intimidade maior com os palestrantes.

Dentre as palestras, assisti a apresentação do André Noel do Vida de Programador, cuja fez a pergunta valendo o livro do Zend Framework e a qual acertei: nas tirinhas do VDP, qual a diferença entre o P. A. e o Alonso? Vou deixar esta para vocês responderem também.

Outra coisa que nunca havia ouvido é sobre hackerspace! O pessoal do Tarrafa, hackerspace de Florianópolis, explicou e o conceito é muito legal: “um espaço onde pessoas com interesses em comum, frequentemente em tecnologia, ciência, arte digital e eletrônica, podem se encontrar, compartilhar conhecimentos e colaborar em projetos”.

A Mozilla também estava presente, falando sobre as formas de contribuição em seus projetos, onde ganhei até este patinho ai da foto. Não entendeu a caracterização? Explico, este é o mascote do Suporte Mozilla (ou Sumo).

Fechando o balanço, valeu a pena as horas de estrada e provavelmente é mais um evento de Software Livre que irei adicionar a minha agenda no ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *